sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Perguntas Secundárias

Olá amadinhos, hoje estamos aqui para fazer algumas perguntas que talvez vocês tenham curiosidade de saber ...

Como acontecem os sonhos ?

A psicologia ainda não conseguiu uma resposta satisfatória para o porquê sonhamos. Mas existem dois dados experimentais interessantes. Primeiro: os sonhos têm origem em uma região específica do cérebro. Se essa região for eletricamente estimulada em uma pessoa acordada, ela sofrerá alucinações visuais e/ou auditivas. Segundo: essa região cerebral foi cirurgicamente retirada de um gato; em menos de uma semana o gato morreu! Já foi sugerido que os sonhos têm uma função parecida com a "limpeza do cache da Internet" nos computadores: descarregar "lixo mental" do sistema subconsciente e inconsciente, para abrir espaço para outros pensamentos.


Como funciona os sonhos quando dormimos ?

Sigmund Freud foi o primeiro homem a criar a teoria do sonho, no qual relata que os sonhos são desejos reprimidos, isto é, desejos que não são possíveis de serem realizados em um ambiente  Enquanto dormimos, passamos por cinco estágios do sono, sendo que o primeiro é tão leve que muito fácil acordar. No segundo estágio passamos para um sono um pouco mais profundo, e os estágios 3 e 4 são consequentemente os sonos mais profundos, desta forma, a atividade cerebral é gradativamente reduzida quanto ao sono mais profundo.


O que são os sonhos lúcidos ?

Trata-se de sonhar, mantendo a consciência de que tudo ali é um sonho. Em outras palavras: acessar o estado mental dos sonhos, com a capacidade de reflexão, sabendo que aquela experiência é meramente um sonho próprio. No sonho lúcido, deixa-se de estar apenas "assistindo um filme" que talvez será recordado ao despertar, para viver a experiência consciente do estado mental dos sonhos.
    O sonho lúcido se define com a presença da consciência durante o estado mental dos sonhos. É estar consciente durante a experiência do sonho.


Esperam que tenham gostado das nossas perguntas , até a próxima beijinhos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário